Vídeo mostra momento em que jovem de 21 anos perde controle de moto e atinge poste em avenida
18/08/2025
(Foto: Reprodução) Moradores cobram sinalização em trecho da Avenida Tocantins após acidentes fatais
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que a moto conduzida por Gabriel Mendes Ribeiro, de 21 anos, bateu em um poste em uma avenida no Jardim Aureny I. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme a Polícia Militar, a colisão aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem.
O acidente foi registrado na manhã de sábado (16), no cruzamento da Avenida Tocantins com a Rua Amazonas, na região sul de Palmas. A vítima teria batido em outro veículo e perdido o controle da moto. Logo depois, bateu no poste.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp.
O primo Lucas Dias de Oliveira contou que, no momento do impacto, a vítima estava indo para casa. “Ele estava voltando do serviço quando aconteceu o acidente. Era muito caseiro, gostava mais de ficar em casa”.
Jovem de 21 anos perde controle da morto e bate em poste no Jardim Aureny I, em Palmas
Werles Morais/Reprodução/TV Anhanguera
Era tudo para a família
Gabriel chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente.
O jovem era natural de Palmas e trabalhava como auxiliar de logística. Ele deixou os pais e a namorada. Segundo o primo, ele era filho único e representava tudo para a família.
“Gabriel era tudo, né, filho único e sempre muito tranquilo. Os pais estão acabados, arrasados”, disse Lucas.
A cerimônia de sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (17) no Cemitério Jardim da Paz, em Palmas.
Gabriel Mendes Ribeiro morreu após sofrer um acidente de moto na região sul de Palmas
Lucas Dias de Oliveira/Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM
Jovem de 21 anos morre após perder controle de moto em avenida e atingir poste
Jovem que morreu após perder controle de moto e atingir poste em Palmas voltava do trabalho, diz primo
Motociclista morre após perder controle da direção e bater em árvore
Moradores cobram sinalização
A região entre os bairros Aureny I e Aureny III é marcada por trechos de descida, nos dois sentidos da pista. Mesmo com uma placa indicando o limite de velocidade, muitos motoristas ainda insistem em desrespeitar as orientações.
No dia 6 de julho de 2025, o jovem Arthur Pereira de Oliveira morreu após perder o controle da moto e bater em uma árvore na mesma avenida, no Aureny I. O pai, Antônio Pereira, cobra uma sinalização adequada no local.
"Infelizmente, meu filho foi mais uma vítima desse local e o que nós queremos é a sinalização. Ficou muito bom o recapeamento, porém não tem sinalização e os motoristas usam do excesso de velocidade", disse em entrevista à TV Anhanguera.
A Prefeitura de Palmas informou que a via está em perfeitas condições e que depois do recapeamento recebeu a sinalização e iluminação adequadas. O município também disse que uma equipe de tráfego realiza estudos técnicos para avaliar a necessidade de redutores ou controladores de velocidade no trecho (veja nota completa abaixo).
Quem mora na região lembra que esse não foi o primeiro acidente na região. O policial militar Werles Morais contou à TV Anhanguera que, pelo menos, três acidentes com morte foram registrados na avenida.
"Depois que foi feita a recuperação da avenida, dentro de um período de oito meses, já aconteceram três acidentes com óbito. Ficou um serviço de boa qualidade, está bem sinalizado, contudo, a falta de um dispositivo de diminuição de velocidade faz com que as pessoas desenvolvam a velocidade incompatível com a localidade", disse.
Local do acidente que causou morte de jovem em Palmas
Victor Hugo Araújo Rua/Divulgação
Íntegra da nota da Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informa que a via onde ocorreu o sinistro está em perfeitas condições, tendo recebido recentemente recapeamento, sinalização viária e iluminação adequada.
A equipe de engenharia de tráfego realiza estudos técnicos para avaliar a necessidade de redutores ou controladores de velocidade no trecho.
Destaca-se que a via não possui cruzamentos, está devidamente sinalizada e possui indicação de limite de velocidade. Assim, reforçamos aos condutores que mantenham a atenção e o respeito a legislação, dirigindo com prudência, garantindo a segurança própria e dos demais usuários da via.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.