Vídeo mostra aluna caindo durante salto de paraquedas em Anápolis
18/08/2025
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra aluna caindo durante salto de paraquedas em Anápolis
Uma mulher de 35 anos caiu durante um voo de paraquedas e ficou gravemente ferida em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Moradores filmaram o momento da queda e também do resgate da aluna (veja o vídeo acima).
O caso aconteceu na tarde de domingo (17). O vídeo feito pelos moradores do bairro Vila Formosa mostra o avião onde estava a aluna sobrevoando, em círculos. O paraquedas dela é visto caindo girando.
Em outro vídeo, também feito por populares, uma equipe de socorristas da empresa está no local da queda. Em seguida, os militares do Corpo de Bombeiros chegam para prestar socorro à mulher. Ela foi levada para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em nota, o Heana informou, nesta segunda-feira (18), que a paciente apresenta quadro de politrauma, com traumatismo cranioencefálico grave. Segundo o hospital, ela foi entubada assim que chegou e encontra-se em ventilação mecânica, em estado grave e sob uso de sedação contínua.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Paraquedas apresenta falhas durante salto de paraquedista, e equipamento girando no ar assusta moradores
Militar do Exército morre durante treinamento de salto de paraquedas, em Goiás
Piloto de parapente morre após cair durante voo em Goiás
Imagem mostra queda de paraquedas e resgate de aluna em Anápolis, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Acidente durante aula
Em entrevista ao g1, Allander Rodrigues Durigon, presidente do clube de paraquedismo Skydive Cerrado, disse que a empresa tem mais de 20 anos de operação em Anápolis, com índice zero de acidentes. "A gente tem uma UTI móvel como protocolo de segurança. E essa foi a primeira vez que foi usada em sua plenitude", disse Durigon.
Segundo o empresário, a aluna teve uma intercorrência no momento de saída do avião, para fazer o salto. Durigon afirma que o instrutor que acompanhava Karina tinha bastante experiência e que o piloto agiu rapidamente.
"Ele viu o comportamento anormal do paraquedas, que estava aberto alto, o que não é padrão, e girando. Ele identificou a situação, informou a equipe de solo da situação, percebendo que ela não pousaria na área do aeroporto", descreveu.
Durigon também explicou que o equipamento ajudou a evitar o pior. "O paraquedas tem um dispositivo de abertura automática, que trabalha o tempo todo avaliando velocidade e pressão. Em caso de inconsciência, ele faz leitura desses parâmetros. Serve para essas situações de inconsciência. Caso os parâmetros sejam excedidos, ele abre sozinho e coloca a vítima no solo", disse o presidente do clube.
A empresa informou ainda que investiga as circunstâncias do acidente. "A gente vai estudar o fato e entender realmente o que aconteceu e sistematizar procedimentos para que isso não mais aconteça", disse o presidente.
A Polícia Civil informou que o 3º Distrito Policial de Anápolis investiga o caso.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás