Operação que investiga quadrilha que furta motos prende dois e apreende adolescente em Angra dos Reis
18/08/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia de Angra dos Reis
Reprodução
Dois jovens, de 25 e 19 anos, foram presos e um adolescente apreendido no último domingo (17) em uma operação da Polícia Civil em Angra dos Reis (RJ).
Segundo a Polícia Civil, a ação, chamada de "Operação Duas Rodas", investiga uma quadrilha que furta motos esportivas na cidade e leva os bens furtados para comunidades do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no domingo, uma moto suspeita foi identificada pelos agentes. No local, o adolescente foi flagrado pilotando a motocicleta. Ao verem os policiais, ele e o jovem, de 25 anos, tentaram fugir, fizeram manobras perigosas durante a fuga, mas foram cercados e alcançados.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A Polícia Civil informou ainda que o outro jovem, de 19 anos, foi abordado pela equipe após ser visto dirigindo uma moto sem placa e levado a delegacia.
Ainda segundo a Polícia Civil, ele tentou fugir, desobedeceu a ordem parada, mas acabou batendo em um carro estacionado. O jovem sofreu lesões leves. A namorada dele, que estava na garupa, quebrou o braço e foi hospitalizada.
Foi apreendido uma moto sem placa, uma chave micha para forçar a ignição de motocicletas, e um módulo para facilitar ligação direta.
A Polícia Civil informou ainda que a quadrilha, chamada de "gangue da moto", continua sendo investigada e vários membros desse grupo já foram identificados.
Os jovens foram encaminhados para a delegacia de Angra dos Reis e vão responder por associação criminosa, adulteração de sinal de veículo, desobediência e falta de CNH. O adolescente também foi encaminhado para a delegacia e está apreendido.
Material apreendido
Divulgação/Polícia Civil
Motocicleta sem placa
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul